Investigação

HOSPITAL KLARA CASTANHO nega contribuir com investigação; Conselho de Enfermagem emite nota

Hospital negou acesso ao prontuário para investigação do caso Klara Castanho

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 04/07/2022 às 19:53
Reprodução/Instagram
Klara Castanho foi estuprada - FOTO: Reprodução/Instagram

Depois da notícia de estupro, gravidez e doação do filho de Klara Castanho, as autoridades começaram a investigar o caso. Isso porque tudo deveria ter acontecido de maneira sigilosa. No entanto, uma enfermeira do hospital onde a atriz deu a luz, de maneira criminosa, vazou as informações para o colunista Léo Dias, do Metrópoles, e outras emissoras de TV.

.

Instagram/Reprodução
Klara Castanho precisou publicar uma carta aberta para expor momentos difíceis em sua vida. Atriz foi estuprada - Instagram/Reprodução

Nesta segunda-feira (4), o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) emitiu uma nota em que afirma que o hospital negou o pedido do prontuário de atendimento de Klara Castanho. De acordo com o comunicado, a unidade de saúde disse que precisa de autorização prévia da vítima, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

..

"Desta forma, o Coren-SP se põe à disposição da atriz, caso isso seja de sua vontade, para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário", diz um trecho da nota sobre o caso Klara Castanho.

LEO DIAS; KLARA CASTANHO; O QUE ACONTECEU 

KLARA CASTANHO - após acusações feitas pela apresentadora Antonia Fontenelle - viu-se obrigada a se pronunciar publicamente, revelando que o filho que teve recentemente foi resultado de um estupro. 

O caso também envolve o colunista Léo Dias, do Metrópoles. O jornalista, inclusive, está sendo cancelado nas redes sociais porque depois que o estupro e gravidez de KLARA CASTANHO veio à tona, ele foi a público, afirmando já ter tido conhecimento e dando detalhes sobre o caso. Uma chuva de críticas pela postura dele caiu na web.

Não demorou muito para que internautas resgatassem uma entrevista do jornalista ao The Noite, programa do SBT apresentado por Danilo Gentili. A entrevista foi exibida no dia 16 de junho deste ano, onde Leo Dias foi questionado sobre alguma informação que era "doido para contar", mas que nunca revelou.

"Vivi um dilema recentemente, muito recente. Esse mês. É coisa inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz... É muito pesado", declarou.

VEJA VÍDEO

LEO DIAS PEDE DESCULPAS À KLARA CASTANHO APÓS CANCELAMENTO

A triste história de KLARA CASTANHO ganhou forma no último sábado (25/06). Contudo, apenas 24 horas depois da polêmica, Léo Dias quebrou o silêncio e resolveu se pronunciar. Em uma nota publicadas em sua própria coluna no final da tarde deste domingo (26/06), Léo Dias pediu desculpas à atriz, que foi violentada sexualmente.

ANTONIA FONTANELLE TAMBÉM SE PRONUNCIA

No registro deste domingo, Antonia Fontenelle disse que está disposta a ajudar Klara Castanho. A apresentadora falou pediu para que a atriz entrasse em contato com ela para que o criminoso pague pelos seus atos. "Eu quero te oferecer ajuda. Me deixe chegar até quem fez isso com você e fazer ele pagar por isso" disse no vídeo.

QUEM VAZOU A HISTÓRIA DE KLARA? ASSISTA AO MOMENTO QUE ANTONIA FONTENELLE EXPÕE ATRIZ

Instagram/Reprodução
Klara Castanho precisou publicar uma carta aberta para expor momentos difíceis em sua vida. Atriz foi estuprada - FOTO:Instagram/Reprodução