NOVELA

PANTANAL: quem é Mariana na novela? Personagem denunciou homofobia dos peões de José Leôncio; veja vídeo

Ela é mãe de Irma e Madeleine, e foi para o pantanal na intenção de ficar por dentro dos negócios do fazendeiro

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 05/07/2022 às 11:06
Notícia
Reprodução/TV Globo/Twitter (@ZAMENZA)
Mariana defendeu Zaquieu da homofobia na fazenda de José Leôncio - FOTO: Reprodução/TV Globo/Twitter (@ZAMENZA)

O capítulo dessa segunda-feira (4), em "Pantanal" foi agitado. Além da primeira vez entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), outra cena chamou a atenção do público. Zaquieu (Silvero Pereira) deixou a fazenda após sofrer homofobia.

Em uma carta lida por Mariana (Selma Egrei), ele apontou que não diria o nome dos responsáveis, mas que não era obrigado a reviver uma situação de violência.

Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) ficaram impressionados quando Mariana e Irma (Camila Morgado) falaram que Zaquieu sofreu homofobia na fazenda.

..

E para além disso, que a situação vivida pelo mordomo é crime. O casal ficou chocado com a informação, e foram pressionados por Mariana a resolver a situação.

"Frescura? Isso é crime (...) O senhor tem que ir lá tirar satisfações, averiguar os fatos em vez de ficar tirando conclusões precipitadas sobre o Zaqueu. É melhor o senhor ir, porque se eu for não vai prestar", disse irritada.

Conheça Mariana, avó de Jove

Na sinopse da novela, ela é considerada uma "verdadeira raposa". Controladora, desde o início tentou obrigar as filhas Madeleine (Karine Teles) e Irma a casarem com o homem rico.

Mas foi contra o casamento da filha mais nova com Zé Leôncio, e até tentou fazer com que Jove não conhecesse o pai.

Após a morte de Madeleine, ela se vê sozinha e falida na mansão, sempre na companhia de Zaquieu. Ela decide ir de vez para o pantanal para tentar controlar os negócios do ex-genro.

Um mistério que deve seguir até o fim da novela é sobre a certeza que Mariana tem de que Madeleine está viva. A mulher acredita que o Velho do Rio (Osmar Prado) salvou a filha no rio cheio de piranhas.

Comentários