NOVELA

NOVELA PANTANAL: Velho do Rio vai morrer? Veja o que acontece com o guardião do pantanal após tiro de Tenório

Velho do Rio é baleado por Tenório e fica entre a vida e a morte

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 15/07/2022 às 13:22
Notícia
Reprodução/Globo
Velho do Rio será baleado por Tenório em Pantanal - FOTO: Reprodução/Globo

No capítulo desta quinta-feira (14), o Velho do Rio (Osmar Prado) levou um tiro ao tentar matar Tenório (Murilo Benício) em 'Pantanal'.

O velho, que estará em sua forma de cobra, ficará com a bala encravada no seu corpo, encarando mais uma vez a morte.

..

Porém, o Velho do Rio será salvo por um 'anjo'. Eugênio (Almir Sater) irá encontrar o Velho do Rio caído e acolherá o guardião do pantanal em sua chalana.

"Eu sabia, sabia...que ocê ia vim atrás de mim... Eu sabia", dirá o Velho do Rio caído, agonizando.

Velho do Rio fica com bala no corpo, mas sobrevive

Em conversa com Eugênio, o Velho do Rio vai perceber que o amigo fez um curativo no ferimento de bala no seu corpo. Eugênio estenderá a mão e mostrará a bala que terá retirado.

"Tava aí de dentro... É sua. Se quiser, pode ficar", vai oferecer Eugênio. Depois de em momento de silêncio, o Velho resolverá falará sobre o incidente.

"O mardito fugiu... E ainda me feiz isso", dirá o idoso, deixando o dono da chalana curioso. "De que mardito que tâmo falando?", questiona Eugênio, que será novamente ignorado pelo ancião.

"O amigo teve muita sorte por tê escapado dessa com vida. E muito azar de vî tomá um tiro bem nesse fim de mundo", analisará.

O Velho do Rio vai afirmar para Eugênio que sorte e azar não existem. "Só o que existe é a lei do retorno", comentará, deixando o dono da chalana reflexivo.

"Então o amigo deve tê feito algo muito ruim pra terem te largado do jeito que largaram. A propósito... Chegando lá na cidade, era bom você vê essa ferida... Eu limpei direito, mais é bom num brincar com isso... Ainda mais na sua idade, num é?", refletirá Eugênio.

Velho escapou da morte três vezes

Após o disparo de Tenório, já é a terceira vez que o Velho do Rio escapa da morte na trama adaptada por Bruno Luperi.

A primeira vez aconteceu quando ele levou um tiro de Muda (Bella Campos), quando ela tentou se defender de uma onça que a entidade encantou para defender Juma. Depois, ele resistiu ao incêndio que acometeu a região do Pantanal.

A verdade é que o Velho do Rio é um ser místico. Antes de transformar na entidade, Joventino (Irandhir Santos) morreu na primeira fase da novela, ao se embrenhar na mata e ser picado por uma cobra.

Entretanto, seu corpo dele desapareceu quando se transformou no vigilante do Pantanal.

Comentários