Novelas

PANTANAL: Castração de ALCIDES será modificada na nova versão da novela; saiba como vai ser

Cena marcante da novela original será mantida

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/07/2022 às 8:28 | Atualizado em 27/07/2022 às 11:43
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Alcides é interpretado por Juliano Cazarré - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O destino de Alcides, na novela "Pantanal", da Rede Globo, será bastante tenso nos próximos capítulos da trama escrita por Bruno Luperi, adaptada da novela de 1990, criada por Benedito Ruy Barbosa.

O personagem vivido por Juliano Cazarré será castrado por Tenório (Murilo Benício), que está furioso após descobrir o caso do ex-funcionário com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e quer se vingar.

A cena da castração chocou o público na versão original exibida na TV Manchete em 1990 e deve se repetir no remake de 2022, porém com alguns ajustes para deixar a violência um pouco mais sutil.

..

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, Bruno Luperi manteve a marcante cena no roteiro, mas a direção vai trazer a castração de um jeito mais leve para o público, menos brutal.

A ação não será mostrada diretamente. O momento deverá ser conduzido pelos olhos e os pensamentos de Maria Bruaca.

O diretor artístico Gustavo Fernandez escalou Davi Lacerda para as cenas. Lacerda dirigiu a sequência do casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) e Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos).

Ainda segundo a coluna, uma parte da cena já foi gravada no Pantanal. Porém, as principais serão feitas dentro dos Estúdios Globo.

*Com informações de Patrícia Kogut

Ator confirma cena de castração de Alcides em Pantanal

COMO FOI A CASTRAÇÃO DE ALCIDES NA VERSÃO ANTIGA DE PANTANAL?

Na primeira versão da novela, exibida em 1990, Tenório encontrou Alcides com Maria Bruaca e decidiu se vingar do casal de um jeito violento.

Ele amarrou o peão em uma rede e obrigou a esposa a vê-lo cortar o órgão genital do amante. “Isso é pra você aprender a não mexer com mulher dos outros”, diz o fazendeiro.

A cena mostra Tenório com segurando uma faca e com as mãos cobertas de sangue. Alcides também apareceu gritando enquanto o ex-patrão o mutilava.

Veja como foi:

RESUMO DA SEMANA DE PANTANAL: 25 A 30 DE JULHO

Saiba o que vai acontecer nos capítulos desta semana em Pantanal:

Comentários