Datas comemorativas

Dia de São Lourenço: veja orações para pedir graças ao santo católico

Data homenageia o mártir, considerado um dos primeiros diáconos da Igreja

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/08/2022 às 6:44 | Atualizado em 16/08/2023 às 9:59
Notícia
Reprodução/Canção Nova
São Lourenço - FOTO: Reprodução/Canção Nova

Com informações do portal Calendarr e Orações Católicas

O Dia de São Lourenço é comemorado nesta quarta-feira, 10 de agosto. A data é importante para a Igreja Católica e tem o objetivo de homenagear o mártir considerado um dos primeiros diáconos da Igreja.

Lourenço, enquanto diácono, cuidava dos bens da Igreja e distribuída esmolas para os mais necessitados. O santo também é considerado o padroeiro dos humoristas.

Confira orações para São Lourenço

Oração a São Lourenço 1

"Onipotente Deus, que ao vosso bem aventurado mártir São Lourenço destes forças para triunfar sobre as chamas e os seus tormentos, concedei-me que se extingam em mim as chamas de toda a sorte.

Intercedei ó glorioso e corajoso mártir, que mesmo na hora da morte zombaste do vosso carrasco, para que Deus acolha as minhas súplicas, eu que me vejo atormentado e ameaçado pelo fogo do inferno.

Reparte comigo vossa coragem para enfrentar os tiranos, vossa lucidez para encarar os perigos e vossa fé para depositar em Deus vossa vida e vossa alma. Atendei Senhor minha súplica , através da bondosa intercessão do corajoso mártir São Lourenço.

Por Cristo, Nosso Senhor, que convosco vive e reina, Amém!"

Oração a São Lourenço 2

"O Soberano e Senhor deu-te, ó mártir, como ajuda, o carvão em brasa: queimado por ele, tu rapidamente depuseste a tenda de barro e herdaste a vida e o reino imortais. Por isso, jubilosamente festejamos a tua memória, ó beatíssimo Lourenço coroado.

Resplandecendo pelo Espírito divino, como carvão em brasa, queimaste a sarça do engano, Lourenço vitorioso, arquidiácono de Cristo: por isso, foste oferecido em holocausto como incenso racional Àquele que te exaltou, atingindo a perfeição pelo fogo.

Protege, pois, de toda a ameaça quantos te honram, ó homem de mente divina."

Comentários