DIA DE SÃO SALVADOR: veja ORAÇÃO de clareza e abertura de caminhos para o Santo padroeiro de Olinda

Dia de São Salvador do Mundo, um dos vários nomes que foram dados à Jesus Cristo, é celebrado anualmente em 6 de agosto

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 06/08/2022 às 10:00 | Atualizado em 06/08/2022 às 20:44
Notícia
Foto: Reprodução
Imagem de São Salvador do Mundo. - FOTO: Foto: Reprodução

O Dia de São Salvador do Mundo é celebrado anualmente em 6 de agosto. A data é uma homenagem a Transfiguração do Senhor, evento no qual os apóstolos João, Pedro e Tiago testemunharam a aparição “radiante” de Jesus Cristo, conforme narra o Novo Testamento.

São Salvador do Mundo é um dos vários nomes que foram dados à Jesus Cristo. De acordo com a tradição, a Transfiguração aconteceu no topo da montanha Tabor, na Galileia, 40 dias antes da crucificação. Para São Tomás de Aquino, esse episódio era considerado o “maior dos milagres”.

..

O Dia de São Salvador do Mundo é também um dia para consolidar a fé no que é considerado o santo padroeiro da cidade de Olinda, em Pernambuco.

Uma imagem de São Salvador do Mundo no terraço da Igreja da Sé, no Sítio Histórico de Olinda, simboliza Jesus segurando em suas mãos a figura de um globo terrestre.

No seu dia, 6 de agosto, o Santíssimo recebe homenagens, com realização de missas e uma procissão.

Oração a São Salvador do Mundo

"Senhor Jesus, está escrito na Bíblia Sagrada, que o Senhor ampara todos os que seguem Seu caminho. Então, por que esse meu destino, que parece não levar a nada,conduz-me por caminhos estreitos, que sei não serem perfeitos, para me levarem à salvação? Pois, desviam-me o tempo todo de sua palavra.

Senhor Jesus, sei que tenho de fazer uma escolha, entre viver ao seu lado ou longe do Senhor. Porém, vivo vagando como uma simples folha, que é levada pelo vento para qualquer lugar e não tem decisão para escolher onde pousar.

Quero mudar meu rumo, antes que seja tarde, Senhor Jesus poderoso, Salvador do Mundo que me livra de todo mal. Amém."

Como é o processo de CANONIZAÇÃO de um SANTO?

Comentários