Serra Talhada é 2º município com melhor saldo de empregos em PE

Cidade ficou atrás apenas de Petrolina na geração de empregos no primeiro semestre
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2019 às 8:56
A taxa de desemprego cresceu em 14 das 27 unidades da Federação no primeiro trimestre deste ano Foto: Marcello Casal/Agência Brasil


A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, ficou em segundo lugar com melhor saldo de empregos gerados em todo o Estado no primeiro semestre, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Em junho, foram 176 novos postos de trabalho abertos na cidade, que deixou Serra Talhada atrás apenas de Petrolina e Ipojuca.

Para o prefeito, Luciano Duque, melhorias feitas na infraestrutura da cidade e parcerias firmadas ajudam o município a crescer. "Serra Talhada se consolida como um grande polo de desenvolvimento. Devemos comemorar esse momento compartilhando a nossa alegria com os empresários locais, com os novos investidores que chegam à nossa cidade, com o Sistema S, que já implantou o Sest-Senat e está implantando as unidades do Sesc e do Senac", destacou.

No mês passado, durante a realização da 20ª Exposerra, o Sistema Fecomércio anunciou um investimento de R$ 12 milhões na cidade. A região vai ganhar a unidade Sesc Serra Talhada e o Armazém Social e de Empreendedorismo do Sesc, que deverão estimular o empreendedorismo na região.

Outro equipamento que contribui para o desenvolvimento da cidade, de acordo com o prefeito, é a construção do Hospital Regional do Sertão por parte do Governo do Estado e a parceria com o Governo Federal para a captação de recursos. "Quem ganha é o nosso povo, que tem mais empregos e um futuro ainda melhor para vivenciar.

Estamos prontos para avançar cada vez mais, prontos para novos desafios, trabalhando incansavelmente para continuarmos crescendo, gerando novos postos de trabalho e ainda mais oportunidades", comemorou.

Brasil

O Caged também divulgou os resultados de emprego em nível nacional e por estado. O Brasil teve o melhor junho no segmento desde 2013, com saldo de 48.436 empregos, e acumula neste ano cerca de 408 mil vagas. Já Pernambuco tem um acumulado negativo em 2019 de 24 mil postos de trabalho fechados.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory