Diante da recomendação de isolamento social emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e reforçada pelos decretos municipal e estadual no intuito de conter a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está identificando e abrigando pessoas em situação de rua no município para evitar que fiquem nas ruas expostas à possibilidade de contaminação pela Covid-19.
- Serra Talhada segue monitorando três casos suspeitos de coronavírus
- Chuvas deixam desabrigados e prefeitura decreta estado de calamidade pública em Serra Talhada
- Serra Talhada lança ferramentas eletrônicas de atendimento ao público
- Vacinação de rotina será suspensa em Serra Talhada durante campanha da Influenza
- Prefeitura de Serra Talhada monitora cumprimento de decreto contra o coronavírus
- Secretaria de Saúde de Serra Talhada fiscaliza fluxo de passageiros no terminal rodoviário
- Defesa Civil de Serra Talhada orienta evacuação dos principais mananciais
A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Saúde, estruturou um ponto de acolhimento social para essas pessoas, que fica localizado na Estação Juventude, no bairro Bom Jesus. No local, são oferecidas refeições da Cozinha Comunitária, atividades recreativas, palestras e jogos, além da distribuição de kits de higiene pessoal e limpeza, a partir desta quinta-feira (26).
Alguns não aceitaram abrigo
De acordo com o secretário Josenildo Barboza, de Desenvolvimento Social e Cidadania, foram identificadas 15 pessoas em situação de rua na cidade, sendo que oito aceitaram o abrigamento até o momento. "Nós fizemos a busca ativa desses moradores em situação de rua e disponibilizamos a Estação Juventude para recebê-los por ser um local amplo, arejado e próximo à Cozinha Comunitária, ao CREAS e à unidade de saúde, onde as equipes estão oferecendo atendimento e acompanhamento a essas pessoas", explicou o secretário.