Proteção UV

Agentes de saúde e endemias recebem novo fardamento em Serra Talhada

Estão sendo distribuídos 184 novos kits de fardamentos com proteção UV

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 20/04/2020 às 13:41
Dudu Telles/Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Dudu Telles/Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, na tarde da última sexta-feira (17), a entrega dos novos kits de fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs).

A iniciativa integra as ações da gestão municipal de valorização dos profissionais que desenvolvem importante trabalho dentro da Política de Atenção Básica, atuando diretamente junto à população na promoção da saúde e combate às endemias. No total, estão sendo distribuídos 184 novos kits de fardamentos com proteção UV para os Agentes de Saúde e 46 kits aos Agentes de Endemias.

“Valorizar o trabalho dos servidores é melhorar a qualidade dos serviços que prestamos para os serra-talhadenses. E o fardamento é mais um compromisso da gestão com os profissionais ACS e ACE, garantindo uma melhor apresentação e identificação de nossos agentes no trabalho porta a porta, junto às famílias, e nas ações de combate às doenças, a exemplo das arboviroses. São profissionais que desempenham um trabalho que é fundamental para garantir a saúde da população, e merecem todo o nosso comprometimento. Gostaria, ainda, de reforçar a importância do trabalho do sindicato da categoria, que sempre está conosco discutindo as necessidades e buscando as melhores soluções”, comentou a secretária Márcia Conrado.

O vice-presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Milton Guimarães, agradeceu ao município por atender reivindicação da categoria. “Foi um pedido da categoria, um fardamento com proteção, porque uma farda no tecido comum não iria nos ajudar, e sendo tecido UV protege a pele do trabalhador”, disse.