A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, na tarde da última sexta-feira (17), a entrega dos novos kits de fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs).
- Vacinação dos idosos alcançou 100,19% em Serra Talhada
- População de Serra Talhada pode tirar dúvidas sobre Auxílio Emergencial
- Prefeitura de Serra Talhada desmente fake news sobre entrada de veículos na cidade
- Aplicativo reforça monitoramento do coronavírus em Serra Talhada
- Prefeitura de Serra Talhada divulga canais de informação sobre o auxílio emergencial
- Prefeitura de Serra Talhada reúne agências bancárias para discutir prevenção contra o coronavírus
A iniciativa integra as ações da gestão municipal de valorização dos profissionais que desenvolvem importante trabalho dentro da Política de Atenção Básica, atuando diretamente junto à população na promoção da saúde e combate às endemias. No total, estão sendo distribuídos 184 novos kits de fardamentos com proteção UV para os Agentes de Saúde e 46 kits aos Agentes de Endemias.
“Valorizar o trabalho dos servidores é melhorar a qualidade dos serviços que prestamos para os serra-talhadenses. E o fardamento é mais um compromisso da gestão com os profissionais ACS e ACE, garantindo uma melhor apresentação e identificação de nossos agentes no trabalho porta a porta, junto às famílias, e nas ações de combate às doenças, a exemplo das arboviroses. São profissionais que desempenham um trabalho que é fundamental para garantir a saúde da população, e merecem todo o nosso comprometimento. Gostaria, ainda, de reforçar a importância do trabalho do sindicato da categoria, que sempre está conosco discutindo as necessidades e buscando as melhores soluções”, comentou a secretária Márcia Conrado.
O vice-presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Milton Guimarães, agradeceu ao município por atender reivindicação da categoria. “Foi um pedido da categoria, um fardamento com proteção, porque uma farda no tecido comum não iria nos ajudar, e sendo tecido UV protege a pele do trabalhador”, disse.