Ferramenta

Serra Talhada disponibiliza plantão psicológico online durante isolamento social

Público-alvo são pessoas maiores de 18 anos que precisam de apoio durante a pandemia

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 27/04/2020 às 16:06
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Diante da necessidade do isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está disponibilizando Plantão Psicológico Online, uma ferramenta de cuidado e acolhimento em saúde mental para atender à população.

O Plantão Psicológico Online funciona através dos celulares e WhatsApp: (87) 9.9201-4078 e (87) 9.9822-9977, de segunda a sexta-feira, no horário 7h às 17h. O serviço tem como público-alvo serra-talhadenses maiores de 18 anos que estejam em sofrimento psíquico motivado por situação de desastres naturais ou pelo isolamento social durante a pandemia. A população pode entrar em contato com o CAPS também pelo telefone: (87) 3831-2980.

Atendimento no Caps

De acordo com a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, a equipe multidisciplinar continua atendendo normalmente os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mas sentiu a necessidade de expandir o atendimento psicológico ao restante da população durante a crise do coronavírus.

"Nos casos em que o usuário demora a retornar ao CAPS, a equipe entra em contato com a família e agenda a visita domiciliar, ou faz o atendimento por telefone. Nós só suspendemos o atendimento em grupo para evitar aglomeração. Quanto ao Plantão Online, foi uma estratégia pensada para oferecer apoio àquelas pessoas que porventura estejam passando por algum tipo de sofrimento psicológico nesse momento de isolamento. Estamos vivenciando uma situação atípica e de muita pressão, por isso a importância do atendimento com profissionais capacitados", explicou a secretária de Saúde, Márcia Conrado.