Saúde

Serra Talhada recebe aplicativo Atende em Casa do Governo do Estado

Ferramenta está disponível no site e para smartphones Android

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 27/04/2020 às 16:18
NOTÍCIA
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
Leitura:

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, foi contemplada desde o último fim de semana com o aplicativo web "Atende em casa – Covid 19", desenvolvido pelo Governo de Pernambuco, juntamente com a Prefeitura do Recife. O objetivo do aplicativo é evitar que a população procure as unidades de saúde desnecessariamente durante a situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus.

A ferramenta está disponível no site e para smartphones com sistema Android. Ela permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários, sendo indicada para pessoas que apresentem sintomas gripais.

"Quero agradecer ao Governo do Estado por disponibilizar esse aplicativo para Serra Talhada, é mais uma ferramenta importante no enfrentamento à pandemia. Através dessa plataforma nossos profissionais de saúde poderão orientar a população via web, diminuindo a quantidade de gente nas unidades de saúde e os riscos de contaminação", comentou o prefeito Luciano Duque.

Mais Lidas