menu

Prefeito de Serra Talhada participa da inauguração do Hospital de Campanha

Primeira etapa do Hospital Geral do Sertão também foi inaugurada

Comitiva participa de inauguração de hospitais no Sertão
Comitiva participa de inauguração de hospitais no Sertão (Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada)

A convite do governador Paulo Câmara, o prefeito Luciano Duque participou na manhã de sábado (25), ao lado da secretária municipal de Saúde, Natália Regalatto, da entrega da primeira etapa do Hospital Geral do Sertão (HGS) e do Hospital de Campanha em Serra Talhada.

Classificando como "um dia importante" para a macrorregional de saúde, o prefeito Luciano Duque afirmou que os equipamentos preenchem um vazio assistencial, principalmente neste momento de crise da covid-19, parabenizando o governador Paulo Câmara em nome dos prefeitos de toda a região.

"O hospital vem para preencher um vazio assistencial e atender toda a região do Sertão. Inicialmente inaugurando hoje 10 leitos de UTI, mas com capacidade de ampliação para mais 20, no total serão 30 leitos, inclusive com hemodinâmica, além dos 100 leitos de estabilização do Hospital de Campanha, que serão muito importantes no combate à covid-19. Por estas conquistas importantes, parabenizamos em nome de Patriota e dos prefeitos do Sertão, o governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde do Estado, André Longo, por estas entregas", afirmou Duque.

Para o prefeito, a rede de atenção primária agora está completa. "Nós, com isso, fechamos toda a rede de atenção primária, com os equipamentos da Central de Covid-19, o Laboratório Avançado José Paulo Terto, além da unidade móvel para testagem da Covid e agora também com o Hospital São José, com os leitos de retaguarda que foram entregues e já estão a serviço da população", completou.