Covid-19: Serra Talhada mantém tendência de redução de casos e ocupação de leitos

Nessa quarta-feira, 32 casos positivos foram confirmados
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 06/08/2020 às 14:40
Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada


A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, registrou 32 casos positivos de covid-19 de acordo com o boletim epidemiológico dessa quarta-feira (5), 30 casos a menos que o boletim da segunda-feira (3) e nove casos a menos que o boletim da terça-feira (4), mantendo, portanto, uma tendência de queda dos números diários da doença.

O município registra também uma baixa ocupação dos leitos de internamento distribuídos na cidade, com seis pacientes positivos internados até as 17h dessa quarta-feira. Os pacientes suspeitos e confirmados são atendidos nos Leitos de Retaguarda Municipais do Hospital São José, no Hospam, no Hospital de Campanha e no Hospital Geral do Sertão (HGS).

"Conforme prevíamos, o pico aconteceu há duas semanas, e já estávamos cientes de que os números iam começar a cair. O cenário começa a se desenhar de que Serra Talhada fez um trabalho corretíssimo quanto à prevenção, controle e acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados, com grande número de testagem da população, evitando assim novas contaminações. E vamos continuar trabalhando nesse sentido, não podemos relaxar, da mesma forma que a população precisa continuar nos ajudando, fazendo a parte dela para que os dados continuem diminuindo em nossa cidade", destacou o prefeito Luciano Duque.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory