menu

Sport jogará usando camisa com nome de praias atingidas por manchas de óleo

Ação tem o objetivo de aumentar a visibilidade do desastre ambiental que afeta o litoral nordestino

O atacante Hernane Brocador vai entrar com o nome da para de Carneiros na camisa
Ação tem o objetivo de aumentar a visibilidade do desastre ambiental que afeta o litoral nordestino (Twitter/Reprodução)

O Sport Club do Recife jogará nesta quarta-feira (23) utilizando camisa com os nomes das praias pernambucanas afetadas pelas manchas de óleo. A partida contra Paraná acontece às 19 horas pela rodada 31 da Série B, na Ilha do Retiro.

O Sport será a segunda equipe do trio de ferro pernambucano a se mobilizar sobre a causa, esta ação tem o objetivo de aumentar a visibilidade do desastre ambiental que o litoral nordestino vem sofrendo. A equipe do Santa Cruz anunciou nessa terça-feira (22) o arrecadamento de recursos para voluntários.  

O rubro-negro postou no seu twitter oficial um comunicado sobre o uso da camisa na partida. “O Nordeste luta. Entramos diante do Paraná com nomes de praias do Estado e da Região atingidas pelo vazamento de óleo. #SOSNordeste”, publicou.

Confira o Tweet 

O artilheiro da equipe no campeonato, Hernane Brocador, irá apresentar nas suas costas o nome de Carneiros, praia do Litoral Sul do Estado.