menu

Nove atletas do Central testaram positivo para covid-19

No total, 11 pessoas da equipe receberam resultados positivos

Central Sport Club irá completar 100 anos no dia 15 de junho
Central Sport Club retoma treinos (Janaína Pepeu)

O departamento médico do Central Sport Club informou que 11 pessoas da equipe, entre elas nove atletas, testaram positivo para o novo coronavírus. Ao todo, 45 amostras foram colhidas na última quarta-feira (1º), no Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Além dos atletas, duas pessoas da equipe de apoio testaram positivo para a covid-19. Entretanto, de acordo com o Central, o laboratório responsável pelos testes informou que todas as 11 pessoas já estão curadas da doença, com os anticorpos adquiridos, e por isto poderão exercer as atividades normalmente.

Com isso, o alvinegro caruaruense retorna às atividades para se preparar para a volta do Campeonato Pernambucano, assim como para o Brasileirão da Série D.

"A resposta dos atletas tem sido muito boa, a gente viu uma necessidade dos próprios atletas desse recomeço, uma vontade muito grande de retomar o dia a dia e buscar essa evolução", destacou o técnico da Patativa, Sílvio Criciúma.

Em nota, o clube informou que continuará seguindo os protocolos das autoridades de saúde para resguardar a saúde dos atletas, comissão técnica e funcionários.