Futebol

Salgueiro x Corinthians: saiba tudo sobre o jogo da Copa do Brasil

Times se enfrentam nesta quarta (17), às 21h30, no Cornélio de Barros, com transmissão da Rádio Jornal.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/03/2021 às 13:52
NOTÍCIA
GettyImages/Divulgação
FOTO: GettyImages/Divulgação
Leitura:

O Salgueiro, atual campeão pernambucano, recebe nesta quarta-feira (17) o Corinthians. Os times se enfrentam às 21h30, no Cornélio de Barros, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Esta etapa é disputada em jogo único. O duelo será transmitido pela Rádio Jornal, o torcedor também pode acompanhar o pré-jogo, a partida e o pós-jogo no Youtube da Rádio Jornal

Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o alvinegro paulista joga pelo empate, enquanto o clube nordestino precisa da vitória para conquistar a classificação. Se avançar, o Corinthians receberá uma premiação de R$ 1,35 milhão. Caso o Salgueiro derrote o Timão, ganhará R$ 675 mil. 

A diferença na premiação se dá por critérios estabelecidos pela CBF na distribuição dos clubes participantes da Copa do Brasil, que leva em consideração fatores como o ranking nacional, o custo das equipes e a divisão que cada instituição disputa no Campeonato Brasileiro.

O sertanejo venceu o Sport, pelo Pernambucano, na Ilha do Retiro e derrotou o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no Cornélio de Barros. O Salgueiro chegou a pedir para não jogar o torneio por problemas financeiros, mas reconsiderou a decisão e vai para sua sexta participação na Copa do Brasil.

O Corinthians está embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista, contra São Caetano e Ponte Preta. Além disso, o time paulista conta com o reforço de jogadores que estavam em quarentena após testarem positivo para a Covid-19.

Prováveis escalações 

Salgueiro

O time comandado pelo técnico Daniel Neri está na vice-liderança do Campeonato Pernambucano e na quinta posição do Grupo B da Copa do Nordeste. A equipe vem de vitória contra o Santa Cruz, pela competição regional. O principal destaque do elenco tem sido o zagueiro Leozão, que já marcou quatro gols na temporada, e o meia Cássio Ortega

Lucas, Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano e Tarcísio; Cássio Ortega e Thomas Anderson.

Corinthians

A equipe visitante chegou a Salgueiro com uma série de reforços. A tendência é de que Vagner Mancini escale o time com mais jogadores experientes, diferente do que vinha acontecendo no Paulistão, com o reforço dos garotos.

Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Otero, Cazares e Mateus Vital; Jô

Desfalques

O Corinthians tem seis desfalques confirmados para a partida em Salgueiro. O volante Roni apresentou resultado positivo para covid-19 e está isolado dos demais jogadores. Os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, o meia Gustavo Mantuan e os atacantes Leo Natel e Gustavo Mosquito estão sob os cuidados do departamento médico e permaneceram em São Paulo. O Salgueiro confirmou apenas a ausência do lateral-esquerdo Evandro que se recupera de lesão.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: não há VAR nesta fase da Copa do Brasil.

Mais Lidas