Após fala racista, Lewis Hamilton detona Nelson Piquet em redes sociais; veja o que ele disse

Após as falas racistas de Nelson Piquet direcionadas a Lewis Hamilton tomarem conta conta da internet na última segunda-feira (28), o piloto da Mercedes respondeu
Gabriel Neukranz
Publicado em 28/06/2022 às 9:54
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na Fórmula 1 Foto: AFP


Após as falas racistas de Nelson Piquet direcionadas a Lewis Hamilton tomarem conta conta da internet na última segunda-feira (28), o piloto da Mercedes respondeu. Através de sua rede social, Hamilton detonou o brasileiro e falou em mudança de mentalidade. 

Piquet usou o termo "neguinho" para se referir a Hamilton em uma entrevista veiculada em 2021. A fala ganhou repercussão nessa segunda-feira (28) e viralizou nas redes sociais, gerando várias críticas contra o brasileiro.

"É mais do que a linguagem. Esse mentalidade arcaica precisa mudar e não tem mais espaço no nosso esporte", disse Lewis Hamilton em um dos trechos de sua tuitada nesta terça-feira (28).

Veja a nota da FIA na íntegra

"A FIA condena fortemente qualquer expressão racista ou discriminatória, que não tem lugar no esporte ou na sociedade. Prestamos nossa solidariedade a Lewis Hamilton e nosso apoio ao seu compromisso pela igualdade, diversidade e inclusão no esporte a motor".

O QUE PIQUET FEZ?

Em uma entrevista concedida em julho 2021, Piquet foi perguntado sobre uma ultrapassagem de Verstappen, que namora a sua filha - Kelly Piquet, sobre Hamilton. Durante a análise, Piquet usou o termo "neguinho" várias vezes.

"O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory