GABRIEL MARTINELLI: Saiba quem é o atacante da Seleção Brasileira que quase foi convocado pela Itália

Conheça Gabriel Martinelli, promessa da Seleção Brasileira
Victor Peixoto
Publicado em 09/12/2022 às 13:11
Martinelli é esperança de gols para o Brasil no segundo tempo Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP


Brasil faz jogo duríssimo contra a Croácia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022! Se conseguir criar como de costume, a Seleção Brasileira não consegue impor seu modo de jogar contra o bom time croata, que, por sua vez, também não consegue encaixar um bom contra-ataque.

Mas, a torcida quer ver uma Seleção Brasileira ofensiva, que jogue em cima e que crie chances de gol. A solução? Pode estar no banco de reservas, com nomes como Rodrygo e Gabriel Martinelli.

QUEM É GABRIEL MARTINELLI, ATACANTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Se os menos fanáticos conheceram ele apens na boa atuação que fez contra Camarões, o mundo sabe muito bem quem é Gabriel Martinelli. Ele atua no Arsenal, da Inglaterra, e é titular absoluto e um dos principais jogadores na campanha do atual líder da Premier League.

Ele soma, nesta temporada, 5 gols2 assistências em 20 jogos.

Essa será a primeira chance dele como titular da Seleção Brasileira. Ao todo, ele atuou somente 81 minutos somando os 4 jogos que atuou até aqui. Contra a SérviaMartinelli jogou durante 3 minutos, mas já deu algumas mostras do que pode fazer.

EX-ITUANO, GABRIEL MARTINELLI QUASE FOI CONVOCADO PELA ITÁLIA

Em 2018Gabriel Martinelli estreou como profissional pelo Ituano, por quem assinou nas categorias de base após testes frustrados no Barcelona Manchester United, mas foi em 2019 que se destacou.

Ele marcou 6 gols no Campeonato Paulista daquele ano, levou o time de Itu às quartas-de-final, e esteve na Seleção do Campeonato.

O desempenho chamou atenção do Arsenal, que o contratou por apenas 7,10 milhões de euros. Hoje, segundo o Transfermarkt, ele está avaliado em 60 milhões de euros

O desempenho também chamou a atenção do técnico Roberto Mancini, da Itália, que tentou convocar Martinelli, que tem origens italianas, para a Azzurra. O ainda mais jovem, à época, estudou a situação, mas decidiu negar o convite.

Em 2021, ele foi medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio com o Brasil e agora disputa a Copa do Mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory