Resultados da primeira chamada do Prouni são divulgados nesta terça (20); veja como conferir

Antônio
Publicado em 20/07/2021 às 15:50
Reprodução/ TV Brasil


O resultado da primeira chamada da edição do segundo semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (20). 

Os nomes dos pré-selecionados nesta primeira chamada podem ser conferidos na página do programa. Esses estudantes devem apresentar todos os documentos que comprovem a situação informada na inscrição, como histórico escolar e comprovante de renda, até o dia 28 de julho. 

A segunda chamada, com as vagas remanescentes, será divulgada no dia 3 de agosto e o prazo para apresentar os documentos será de 3 a 11 de agosto. 

As pessoas que não foram pré-selecionadas em nenhuma das chamadas, podem entrar na lista de espera e disputar uma bolsa. Os interessados terão entre os dias 17 e 18 de agosto para demonstrar interesse. Os resultados serão divulgados em 20 de agosto e o prazo para finalizar a matrícula será de 23 a 27 deste mês. 

Balanço de inscritos divulgados 

De acordo com o MEC, o total de inscritos para o segundo semestre do Prouni em 2021 foi 21% maior do que no mesmo período do ano passado, com um total de 287.673 candidatos. 

Na edição atual, foram ofertadas 134.329 bolsas de estudos, em 10.821 cursos, sendo que 69.482 delas são integrais e 64.847 são parciais. Os cursos com maior número de inscritos foram: Medicina, Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Educação Física, Odontologia e Ciências Contábeis. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory