Estão abertas as incrições para o Programa Novo Caminho em Petrolina

Especial para o JC Interior
Publicado em 17/02/2011 às 11:05


Até o próximo dia 24 estão abertas as inscrições, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, para o Programa Novo Caminho, que atende crianças com idades entre 09 e 13 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho é desenvolvido através de uma parceria entre a prefeitura do município e o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado. Ao todo são beneficiados 60 jovens, com turmas que funcionam pela manhã e tarde. Durante o período em que estão no quartel, os participantes recebem aulas de reforço escolar, noções de civismo, participam de atividades físicas, além de ações culturais.

O programa é desenvolvido há doze anos. “É um programa que incentiva a formação de jovens cidadãos, com uma preparação para o futuro. Sendo desenvolvido pelo 72º Batalhão, temos a segurança de que através da disciplina militar também estaremos contribuindo para a formação de cidadãos cada vez mais comprometidos com o meio social no qual vivem”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Tereza Virgínia Carvalho.

As aulas estão previstas para ter início em 14 de março. Os interessados em participar devem se dirigir até a sede da unidade militar, que fica nas imediações da Vila Eduardo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory