Petrolina abre inscrições para a I Corrida e Caminhada do Outubro Rosa

Do NE10
Publicado em 10/10/2012 às 9:08


São realizadas até a próxima terça-feira (16), as inscrições para a I Corrida e Caminhada do Outubro Rosa, que acontece na tarde do próximo dia 21(domingo), a partir das 17h, tendo a Orla de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, como ponto de partida. O evento é uma iniciativa do Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) e pretende chamar a atenção da sociedade para a importância de práticas de vida saudáveis, bem como a necessidade da realização da mamografia em mulheres a partir dos 35 anos de idade. Este exame pode detectar precocemente a presença de células cancerígenas, o que possibilita a adoção imediata de tratamento.

A taxa de participação custa R$ 20 e todo o dinheiro que for arrecadado será direcionado para as ações do Centro de Oncologia. Os participantes vão receber camisa e um chip, que será colocado no tênis e vai permitir toda a segurança no resultado da corrida. Menores de idade só poderão participar mediante a autorização comprovada dos pais/responsáveis. A expectativa é de que mil pessoas sejam inscritas para a corrida e a caminhada.

Serão disponibilizados três percursos: 02Km, 05Km e 10km.Para as pessoas com necessidades especiais haverá a distribuição pelas seguintes categorias: cadeirante, deficiência visual, deficiente físico andante membro inferior e deficiência intelectual.
De acordo com o regulamento, a prova terá uma duração máxima de duas horas. Durante o percurso haverá à disposição dos participantes um carro com médico para atendimento de urgência (caso haja necessidade), 04 pontos de água, sinalização de quilometragem, banheiros químicos e kit energético com frutas e sucos.

Interessados podem se inscrever nos seguintes locais: Sesc Petrolina (das 9 às 20h);Lojas Mauricatu, na Eco Center(8 às 18h), APAMI ( das 8 às 12h e das 14h às 17), Academia Conexão (6h às 12h e das 14h às 22h). Em Juazeiro, na academia Lotus (05 às 21h).

Outubro Rosa: o movimento do Outubro Rosa é realizado em todo o mundo e visa alertar sobre a prevenção como forma de combate ao câncer de mama. Esta patologia deve registrar em 2012, no Brasil, 52.500 novos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).É o tipo de câncer mais comum entre mulheres no pais.

Para a realização do evento, a APAMI conta com várias parcerias, entre elas, SESC Petrolina, Polícia Militar, EPTTC, Corpo de Bombeiros, SAMU, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Movimento de Combate ao Câncer (MCC).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory