Exu: Fazenda onde Luiz Gonzaga nasceu recebe água

Do NE10
Publicado em 14/11/2012 às 17:56


Em meio às comemorações dos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está concluindo a instalação da rede de abastecimento na Fazenda Araripe, onde o cantor nasceu em 13 de dezembro de 1912, no município de Exu, Sertão do Estado. O local era abastecido por um poço de água salobra, operado pela Prefeitura do município.

A obra atende à sede da fazenda e mais dez casas, incluindo aquela onde moraram os pais de Gonzagão. No local existe um museu dedicado à história do ícone da música brasileira que contem um acervo histórico da época, como móveis, utensílios domésticos, quadros, documentos e uma igreja erguida há 150 anos. Nesta quarta (14), serão iniciados os testes da rede e até o final da semana o sistema de abastecimento já deve entrar em funcionamento.

Os turistas podem agendar visitas à Fazenda Araripe por meio do telefone (87) 3879.1209. O passeio é gratuito. No próximo dia 13 de dezembro, será realizada uma missa e instalada uma placa em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga no local.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory