Não muito diferente do quadro nacional, serviços de telefonia, de bancos e de cartão de crédito foram os maiores motivos de queixas registrados pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O Procon Caruaru registrou 10.370 atendimentos em 2012. Desse número, apenas 1.670 foram transformados em audiências de conciliação e 99% foram resolvidas. As queixas relacionadas ao setor financeiro (cartões de crédito e telefonia) também lideraram marcando 32,8%, em 2012. Em segundo lugar vem o setor de produtos com 30,49%. O terceiro lugar ficou com os serviços essenciais (água e luz) totalizando 20,24%.
Os números nacionais revelam também que o setor financeiro foi o mais demandado pela população (23,8% do total), com problemas relacionados a faturas de cartão e cobrança indevida. O setor de telecomunicações, no entanto, foi o que teve maior crescimento no último ano, de 17,4% das demandas em 2011 para 21,7% em 2012. Nesse setor, a maioria das reclamações é referente a telefone celular, TVs por assinatura e internet.
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