Programa Novos Talentos abre inscrições para cursos gratuitos no Agreste e Sertão

Do NE10
Publicado em 06/03/2013 às 12:00


Seguem até a próxima sexta-feira (08) as inscrições para o Programa Novos Talentos, que está oferecendo  cursos gratuitos, em cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco. Ao todo são oferecidas 250 vagas em cursos profissionalizantes.

Para Caruaru, no Agreste, são oferecidas 50 vagas para os cursos de auxiliar  administrativo e auxiliar de recursos humanos. As aulas estão previstas para começar dia 18 de março no Senai, que fica na rua João Gomes Pontes, nº 166 na Vila Kennedy. Já em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, estão sendo oferecidas 60 vagas para os cursos de costureiro, mecânico de máquinas de costura e modelista. As aulas serão realizadas na Escola Técnica do Senai na cidade, que na rua Professor Ivanir batista, nº 29 no bairro Santa Cruz.

No Sertão do Estado, em Dormentes estão sendo oferecidas 60 vagas para os cursos de mecânico de manutenção de motocicleta. As aulas também têm previsão para começar dia 18 de março na sede do Centro de Convivência do Idoso, que fica na rua Antônio Salustiano, no centro da cidade. Já para a Arcoverde, ainda no Sertão, estão sendo disponibilizadas 90 vagas para os cursos de operador de computador, montagem e reparação de computador, recepcionista em meios de hospedagem e cuidador de idosos. As aulas serão realizadas na sede da Agência do Trabalho e na Fundação terra.

Ainda em Arcoverde, podem participar dos cursos jovens com no mínimo 18 anos, que tenham ensino fundamental concluído ou que já estejam cursando a oitava ou nona série. Também podem participar pessoas beneficiadas pelo programa Governo Presente, da Fundação Terra, da secretaria da Mulher, além de turmas formadas pela Secretaria Executiva de ressocialização.
A inscrição pode ser feita no site da Secretaria estadual do Trabalho, no link  Qualificação e Empreendorismo, veja o site aqui.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory