Prefeitura de Águas Belas lança programa para minimizar os efeitos da seca no município

Do NE10
Publicado em 22/04/2013 às 8:09


Devido ao grande sofrimento que vem passando por causa da seca, o município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, lança nesta segunda-feira (22) uma operação com o intuíto de minimizar os efeitos da falta de chuvas. A ação, que recebeu o nome de Operação Água Agora,  pretende disponibilizar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, um número maior de carros-pipa que vão distribuir água a população que mora em áreas de até 62km do centro da cidade.

Segundo a prefeitura da cidade, Águas Belas tem atualmente 45 mil habitantes e desde 2010 não registra um bom período chuvoso.  Ainda de acordo coma prefeitura, o município contava com 15 carros-pipa que distribuíam água, mas este número caiu para três, o que tornou a situação bem difícil entre os moradores.

Através da operação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vai oferecer 10 carros pipa com capacidade para oito mil litros. A distribuição da água acontecerá
em três turnos. Além disso, o município irá contar com três máquinas perfuratriz que vão cavar 40 poços artesianos em 60 dias, distribuídos em todo o território do município.

O lançamento da operação será no Centro de Educação Infantil do município às 19h.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory