Garanhuns divulga programação da festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade

Do NE10
Publicado em 05/06/2013 às 8:42


Assim como em várias cidades do Nordeste, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco,  se prepara para realizar por mais um ano a festa em homenagem a Santo Antônio, um dos santos mais reverenciados durante o mês de junho. E para a cidade o motivo da festa é ainda mais especial, já que o Santo Antônio é o padroeiro do município.

Dentro da programação religiosa, até a quinta-feira (13)  é realizada na Catedral, a Trezena de Santo Antônio. Além disso, nos dias 8, 9 e 12 serão celebradas missas, em frente à Catedral de Santo Antônio, no centro e em seguida o público poderá conferir apresentações musicais. No sábado (08)  a apresentação será do projeto Música e Violinos  das Crianças do CRAS da Boa Vista, no domingo (09) é a vez do trio pé-de-serra Coroas do Forró, na quarta (12) quem se apresenta é a quadrilha Unidos com Alegria.

No dia 12, haverá o tradicional corte do bolo, na tenda montada no centro da cidade, logo após um cortejo com vários casais de quadrilhas matutas, em carroças de burro enfeitadas, seguirá em direção à Praça Guadalajara, onde se iniciará o “Baile do Santo Antônio Casamenteiro”, com atrações musicais, barracas com mesas e cadeiras e praça de alimentação com comidas típicas. 

Atrações na Praça Guadalajara:

* 12/06 -  22h  Nando Azevedo (forró pé-de-serra)

          - 23h30 = Liv Moraes e seu show em homenagem ao pai Dominguinhos

 

* 13/06 -  21h - Gena de Altinho (forró pé-de-serra)

             - 23h - Mourinha do Forró e banda

 

* 14/06 -  20h - Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns

 

* 15/06 - 20h  - Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory