Paraguaios conhecem Programa Cisternas em Pernambuco

Do NE10
Publicado em 16/07/2013 às 7:49


Representantes do Governo Paraguaio, país que faz fronteira com o Sul do Brasil, concluíram um intercâmbio profissional em Pernambuco na última sexta-feira (12). O grupo participou de uma capacitação em tecnologia de construção de cisternas de placa, no município de Riacho das Almas, no Agreste.

Os estrangeiros conheceram a metodologia para os reservatórios e acompanharam a construção de uma cisterna na comunidade local de Chambá.

De acordo com os organizadores do encontro, os moradores do semiárido da nação vizinha também sobrem com a escassez de recursos hídricos e a troca de informações é uma boa maneira de estabelecer relações internacionais.

A iniciativa é da Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Projeto Cisternas – O Programa Cisternas é executado em Pernambuco, por meio de convênio entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária com o Ministério de Desenvolvimento Social. A ação prevê a construção de 31 mil unidades de cisternas de primeira água, destinadas ao consumo humano. O projeto tem como público alvo as famílias de baixa renda moradoras de áreas rurais e atende a meta de universalização do acesso a água, até o final de 2014. Até o momento, já foram entregues 19,5 mil cisternas.

Com informações da Assessoria

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory