Criança morre após cair de motocicleta em Ouricuri

Do NE10
Publicado em 09/03/2014 às 10:45


Uma criança de 12 anos morreu após cair da garupa de uma motocicleta em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O acidente ocorreu na manhã do sábado (8) em uma localidade conhecida como Fazenda Bode, na zona Rural do município.

De acordo com a polícia, a vítima, Daniel Abílio Delmondes Filho, se deslocava junto com o irmão Valdenir da Silva Delmondes, 20 anos, em uma motocicleta de cor e placa não informadas. Valdenir   perdeu o controle do veículo e a criança caiu da garupa.

Com a queda, Daniel bateu com a cabeça em uma estaca. O menor foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu ao ferimento e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O irmão dele, bem como a motocicleta, não foram localizados pela polícia. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil, em Ouricuri.

INFRAÇÃO - O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 244, considera como infração gravíssima o transporte de "criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança". Com penalidade, para o motociclista que for autuado com essa prática, é prevista aplicação de multa podendo haver a suspensão do direito de dirigir e até o recolhimento do documento de habilitação.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory