Chuva provoca sensação térmica de frio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/08/2016 às 11:25


Na noite de terça e manhã de quarta, foi registrada chuva em Caruaru
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
Dessa terça-feira (30) até a manhã desta quarta-feira (31), choveu cerca de 7 mm em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Apesar do volume baixo de precipitação (registrado das 6h de ontem até as 6h de hoje), a chuva e os ventos fizeram com que as pessoas sentissem frio. 
Segundo o meteorologista da Apac Fabiano Prestrelo, à 1h e às 5h a temperatura baixou para 20,2ºC em Caruaru, a mais baixa do dia até o momento. "O que pode ter ocorrido [para maior sensação de frio] é a sensação térmica, que não é a mesma coisa do que é medido pelos termômetros", explica.

Ainda de acordo com Prestrelo, a previsão para o resto do dia na cidade é de mais chuva, com intensidade fraca e em pontos isolados. "Tem uma nebulosidade vinda do oceano", justificou.

Em Garanhus, também no Agreste, choveu menos ainda, 2.4 mm, mas foi registrada temperatura de 18,2ºC no início da manhã. A cidade é conhecida pelas baixas temperaturas por ser mais alta do que os outros municípios da região.

A chuva e as temperatura são consideradas normais para esta época do ano, já que o sol está posicionado mais próximo ao hemisfério norte. A tendência é que as temperaturas aumentem a partir do início da primavera, em 22 de setembro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory