Presidente da Câmara de Belém de Maria assume prefeitura após afastamento de prefeita

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/09/2016 às 15:18


Socorro vai administrar Belém de Maria nos próximos quatro meses
Foto: reprodução/TV Jornal
A presidente da Câmara de Vereadores de Belém de Maria, Socorro da Saúde, assumiu o cargo do executivo municipal nesta segunda-feira (12), após o afastamento da prefeita Maria Amália Silva (PSB), que havia assumido o cargo após o afastamento do prefeito Valdeci José da Silva (PSB), em janeiro
Socorro vai administrar o município nos próximos quatro meses. Desta forma, o município da Zona da Mata pernambucana teve três prefeitos diferentes no mesmo ano.

O prefeito, que estava foragido desde o início do ano, se entregou à polícia no fim do mês passado e foi levado para o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.


Operação Pulverização

O afastamento da prefeita Maria Amália foi uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) relacionada com as investigações da Operação Pulverização, de acordo com o procurador da Câmara de Belém de Maria, Goubery Lopes. A defesa da prefeita apura os motivos do afastamento para recorrer da decisão.

A Operação Pulverização começou em novembro do ano passado com o objetivo de investigar crimes de improbidade administrativa. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estima que R$ 9 milhões foram desviados em Belém de Maria.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory