Seminário focado na saúde da população negra é realizado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/11/2016 às 9:03


Objetivo do seminário é aprofundar o diálogo sobre a saúde direcionada à população negra, com foco na redução de desigualdades étnico-raciais
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza na manhã desta quinta-feira (17) o III Seminário Municipal de Saúde da População Negra. O evento segue até as 13h no auditório da Casa da Cultura José Condé, no Parque 18 de Maio.

O objetivo do seminário é aprofundar o diálogo sobre a saúde direcionada aos negros, com foco na redução de desigualdades étnico-raciais, combate ao racismo e à discriminação nas instituições e serviços do SUS, combate à violência contra a pessoa negra, entre outros.

Participam do evento a secretária de Saúde, Maria Aparecida Souza, o coordenador da saúde da população negra, Anderson Carvalho da Silva, a gerente de vigilância epidemiológica, Alba Vasconcelos, a advogada Lucimary Passos, a coordenadora do Coletivo Afro, Ilê Dandara, e a professora e cientista política Perpétua Dantas.

Programação

A programação inclui mesa de debates com os temas: Ação Transversal de Atenção à Saúde da População Negra em Caruaru; Perfil Epidemológico da Pessoa Negra com enfoque na violência; Empoderamento da Mulher Negra  e A violência contra a pessoa negra.

O público alvo do seminário são profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, estudantes da área, integrantes de movimentos sociais, conselhos, órgãos ligados aos direitos humanos, Ministério Público, sociedade civil, entre outros.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory