Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é lançado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2017 às 12:12


Programa será lançado no Centro de Convenções do Senac Caruaru
Foto: divulgação/Senac Caruaru

O programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável será lançado às 14h desta terça-feira (15) no Centro de Convenções do Senac Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo do programa da Comunitas é implementar boas práticas no setor privado e público em benefício das pessoas.

De acordo com a Prefeitura de Caruaru, inicialmente serão desenvolvidas ações que buscarão o equilíbrio fiscal do município. Até 2016, a cada R$ 1 investido pelo Programa Juntos, houve o retorno de R$ 40,87 para a cidade. Os valores devem ser aplicados em áreas como educação, saúde e melhorias urbanas.

Na reunião, estarão presentes a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira, secretários e dirigentes municipais, representantes de entidades da sociedade civil e líderes empresariais de todo o Estado. Em Pernambuco, além de Caruaru, o Juntos está em Petrolina.

No ano de 2016, cerca de 100 cidades procuraram a Comunitas para formar parceria com o Programa Juntos em busca de melhoria na gestão pública. A Comunitas é uma organização da sociedade civil que tem como objetivo contribuir para aprimorar os investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do País.

Participam do Juntos diversos líderes brasileiros do setor privado. Atualmente, o programa está presente nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Petrolina (PE), Caruaru (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Paraty (RJ), Pelotas (RS), Santos (SP), Teresina (PI) e Itirapina (SP), que reúnem mais de 24 milhões de cidadãos.

Merenda escolar

A primeira-dama de Paraty (RJ), a chef Ana Bueno, deve participar do lançamento do Juntos em Caruaru. Ela irá apresentar o programa educativo da Folia Gastronômica, que trata sobre a requalificação da merenda escolar na cidade, além de valorizar a cultura local. Ana Bueno visitou as escolas municipais de Paraty e implantou o programa para oferecer uma alimentação diversificada para os estudantes.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory