Entrega Voluntária de Animais Silvestres é realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/09/2017 às 15:03


Os animais recolhidos serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco
Foto: Divulgação / CPRH

Nesta sexta (22), Dia Nacional da Fauna, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) junto com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru (Suder), no Agreste de Pernambuco, estará promovendo em a Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres. A ação será realizada na sede da Suder, que fica no Bloco C da Prefeitura, localizado na Rua Rafael Cavalcanti, nº 200, no bairro Pinheirópolis. O horário é das 09h às 16h.

Como a campanha tem caráter educativo e de conscientização, não há nenhum tipo de punição para quem colaborar fazendo a entrega de animais como aves (papagaios, araras, tucanos), pequenos primatas (macaco, sagui), felinos ou mamíferos selvagens (gato selvagem, tatu), répteis (lagarto, iguana, camaleão) e quelônios (tartarugas, cágados, jabutis). Eles devem ser transportados em gaiolas até o local do recolhimento.

Os animais recolhidos serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, que fica na Zona Norte do Recife. No local os animais passarão pelo processo de readaptação para posterior reintrodução ao habitat natural.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory