Confira a programação completa da "Magia do Natal", em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/10/2017 às 7:36


Apresentações têm temática natalina em Garanhuns
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A programação oficial da "Magia do Natal" foi divulgada nessa segunda-feira (16) pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento será realizado de 10 de novembro a 31 de dezembro. Haverá programação em 16 polos, incluindo o palco Prefeitura, os distritos de São Pedro, Iratama, Miracica e Quilombo Castainho, além de 10 bairros e o Polo Infantil, que funcionará na Praça Souto Filho, na Fonte Luminosa.

Decoração ficará na cidade até o dia 6 de janeiro de 2018
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Entre as atrações nacionais estão Leonardo Sullivan, Joana, The Fevers, Adilson Ramos, Roupa Nova Cover e Quinteto Violado. A programação também conta com vários artistas locais. A principal atração durante o período são os desfiles de Papai Noel, com a participação de crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Este ano, serão realizados 15 desfiles, aos sábados e domingos, a partir de 11 de novembro até 30 de dezembro, sempre às 18h, na Avenida Santo Antônio. O palco Prefeitura terá shows às sextas, sábados e domingos; do dia 10 de novembro a 23 de dezembro; dia 25; dias 29 e 31, com o Show da Virada. O Polo Infantil, que funciona aos sábados de dezembro, tem foco na produção literária nos dias 2 (16h), 9 (18h), 16 (16h30) e 23 (18h). Os distritos recebem a programação aos domingos: São Pedro (19/11), Iratama (26/11), Miracica (03/12) e Quilombo Castainho (10/12). Já os bairros terão shows durante a semana.

As peças de decoração, produzidas por cerca de 70 artesãos locais, já estão sendo instaladas na cidade, assim como a iluminação natalina. Os enfeites também são atração durante o período na cidade, cenário para fotos dos garanhuenses e turistas. A decoração ficará disponível até 6 de janeiro de 2018, Dia de Reis. A decoração é idealizada pela administradora Michelle Régis e executada pela Secretaria de Turismo e Cultural, pela Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e a primeira-dama Socorro Régis.

Programação conta com apresentações musicais
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Haverá decoração no pórtico de entrada da cidade; na Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a principal avenida do centro, a Avenida Santo Antônio; e a sede da prefeitura municipal, o Palácio Celso Galvão.

Movimentação econômica

Um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico relativo a 2016 apontou que foi registrado um aumento de 10% a 12% na movimentação financeira dos bares e restaurantes durante o período. No setor de vestuário, o aumento de vendas foi de 7% a 10%. A taxa de ocupação também aumentou no período natalino, chegando a 100% nos fins de semana. O faturamento da rede alimentícia foi de 42%, em média, e chegou a triplicar nos sábados e domingos. Ao todo, Garanhuns recebeu 600 mil turistas e contabilizou movimentação econômica de R$ 20 milhões.

Confira a programação completa:

Programação "A Magia do Natal", em Garanhuns from Portal NE10

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory