Sesi oferece 556 vagas nos ensinos fundamental e médio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/11/2017 às 10:43


Sesi oferece 556 vagas de educação em Caruaru
Foto: divulgação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) está com inscrições abertas para 556 vagas de educação em Caruaru, no Agreste do Estado. Destas, 516 são nos ensinos fundamental e médio, com preços populares, e outras 40 gratuitas no ensino médio, articulado com a educação profissional na cidade. As inscrições para as vagas gratuitas seguem até a próxima quinta-feira (30).

Os trabalhadores de confecção, padaria, pizzaria, oficina mecânica, construção civil, gráfica, fabricação de tijolos e telhas, móvel, bebida, doces, biscoitos, alimentos, marmorarias, material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e outras indústrias têm direito a preços especiais para as vagas pagas.

O valor dos ensinos fundamental e médio custa a partir de R$ 121 para dependente de trabalhador da indústria, e R$ 485 para as demais pessoas. O Sesi oferece infraestrutura moderna, com professores qualificados e robótica sem custos extra. Além disto, a escola alcançou um índice de 85% de aprovação na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vagas para cursos gratuitos

As 40 vagas gratuitas do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) irão oferecer mais oportunidades para a família dos trabalhadores da indústria. Na Ebep, o aluno realiza gratuitamente o Ensino Médio e o curso técnico de Eletromecânica, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai), parceiro do programa.

Este ano, o aluno também irá ganhar todo o fardamento e o material didático. Podem concorrer dependentes de funcionários da indústria de baixa renda. As pessoas que estiverem em dúvida se a empresa onde trabalha é considerada indústria deve consultar o Sesi Caruaru, pessoalmente ou pelo telefone (81) 3722.9520. O candidato deve ter nascido, no máximo, em janeiro de 2001 e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800 600 9606.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory