Após um princípio de confusão, Asec não entra em quadra durante partida no Campeonato Pernambucano de Futsal

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/12/2018 às 10:51


Confusão envolveu atraso da partida
Foto: Divulgação

À Associação Esportiva Caruaru (Asec) não entrou em quadra para jogar a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano de Futsal, após um princípio de confusão, nessa terça-feira (11). De acordo com a assessoria, o duelo seria contra a equipe de Tamandaré, fora de casa.

Porém, com a confusão os responsáveis pela Asec decidiram que os atletas não teriam condições psicológicas e emocionais para entrarem em quadra. Ainda segundo a assessoria, além de toda pressão física da torcida da casa, um vestiário não foi oferecido para o time caruaruense. A assessoria afirmou ainda que isso teria sido uma tentativa de retardar o início do jogo, para que o presidente da Federação Pernambucana, que estava no evento de premiação do Pódio Pernambuco, com um atleta e o técnico de Tamandaré chegassem ao jogo

Retirada da quadra 

Foi após esse momento que o time da Asec se retirou de quadra às 21h18 e a entidade maior do futsal declarou a derrota da equipe por WO. A assessoria ainda informou que, não é a primeira vez que um episódio como esse acontece. Na segunda partida da final do Estadual do ano passado, entre ambas as equipes, a partida foi suspensa pelo mesmo motivo. 

A Asec venceu o primeiro jogo da final, por 3 a 2, e só precisaria de um empate para conquistar o título do PE 2018. A comissão técnica, atletas e membros da Associação Esportiva Caruaru lamentam profundamente pelo ocorrido e esperam que uma decisão coerente seja tomada pela Federação Pernambucana de Futsal, conforme informou a assessoria. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory