Programa Vida Saudável estreia neste sábado na TV Jornal Interior

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/12/2018 às 14:21


Nadya Alencar e Tony Maciel fizeram participação na Rádio Jornal Caruaru
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

O programa Vida Saudável estreia neste sábado (21), a partir das 10h, na TV Jornal Interior. Apresentado por Nadya Alencar, o programa vai tratar sobre saúde, longevidade e qualidade de vida.

O programa será encabeçado de Caruaru e trará reportagens e entrevistas com médicos de todo o Estado. Serão abordados temas como prevenção de doenças, a importância do diagnóstico precoce, tratamentos, entre outros. Além da saúde dos seres humanos, o programa também vai abordar a saúde animal e a proteção ao meio ambiente. A produção e reportagem são de Tony Maciel.

O primeiro, neste sábado (21), irá abordar a campanha do Dezembro Vermelho, que trata sobre a prevenção ao HIV/Aids. Uma infectologista e uma nutricionista irão tratar sobre a diferença entre HIV/Aids, como lidar com a baixa no sistema imunológico, o estigma que ronda a doença, a expectativa de vida dos portadores, entre outros.

Para Nadya Alencar, o feedback sobre a estreia do programa já está sendo positivo: "Estou muito feliz, Caruaru é um grande polo médico. Os melhores profissionais do Recife vêm atender aqui. Tem não só o público como um mercado enorme de saúde, que só cresce".

De acordo com o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly, a ideia é seguir ampliando os programas locais na grade da emissora. "Precisávamos na nossa grade de um programa que atendesse o setor da saúde, já que estamos no maior polo de saúde no interior do Estado. Será um programa com entrevistas e reportagens especiais, que vão mostrar o profissionalismo e a pujança de várias regiões do Estado", afirmou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory