Participantes da série "Última Instância" continuam lutando na Justiça pela saúde

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/04/2019 às 15:42


Emiliano conseguiu leito para aplicação de medicação
Foto: reprodução/TV Jornal

Os participantes da série especial "Última Instância", exibida no programa "Por Dentro", da TV Jornal Interior, continuam lutando na Justiça para obter algum medicamento ou tratamento para doenças.

No caso do pedreiro Dorgival Severino, a Fundação Altino Ventura agendou exames pré-operatórios para que ele possa fazer a cirurgia de catarata.

Roseli, que tem câncer precisava de uma injeção que auxilia no tratamento. Atualmente, as doses estão sendo compradas através do sequestro de valores do Estado.

O advogado dela foi informado que o processo de licitação para compra do remédio em fase final. Após a conclusão, ela deverá receber o medicamento diretamente, sem necessidade de intermediação judicial.

No caso de Júlio César, que tem uma doença conhecida como "ossos de vidro", ele chegou a entrar no bloco cirúrgico, mas as hastes que seriam implantadas desapareceram. O Imip está tentando entender o que aconteceu para tentar resolver o caso o mais rápido possível.

Emiliano, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), conseguiu na Justiça a primeira dose do medicamento que precisa para o tratamento, no valor de R$ 372 mil. Ele precisava apenas de um leito para receber a medicação. Após a exibição da reportagem, a criança conseguiu o espaço.

Veja na reportagem do "Por Dentro", da TV Jornal Interior:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory