Dois prédios desabam em comunidade no Rio e deixam mortos e desaparecidos

Giliard
Publicado em 12/04/2019 às 9:38


Os Bombeiros chegaram ao local às 7h20 e começaram há pouco os trabalhos de resgate
Foto: Reprodução/TV Globo

Dois prédios desabaram nesta sexta-feira (12), na comunidade da Muzema, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Pelo menos quatro pessoas foram resgatadas com vida dos escombros pelos próprios moradores e duas mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros à TV Globo.

Moradores das redondezas fizeram uma lista com ao menos 15 nomes de pessoas que podem estar debaixo dos escombros. Os Bombeiros chegaram ao local às 7h20 para começar os trabalhos de resgate.

Há três feridos de uma família. Os bombeiros informaram que um desses sobreviventes, uma mulher, foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Construções

Muzema foi muito afetada pelas chuvas no Rio de Janeiro, que deixaram a cidade em estado de crise desde a segunda-feira (8). Segundo o G1, a comunidade é controlada por milicianos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que as construções que desabaram no local são irregulares. Marcelo Crivella, prefeito do Rio, está na comunidade para acompanhar o trabalho de resgate de vítimas do desabamento de dois prédios.

O governador Wilson Witzel disse, por meio do Twitter, que está acompanhando os resgates e lamenta as mortes e feridos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory