MEC

Cortes em bolsas de mestrado da UFPE preocupam pesquisadores

Em Caruaru, quatro bolsas do curso de Engenharia Ambiental já foram atingidas pelos cortes
Antonio Virginio Neto
Publicado em 14/06/2019 às 7:47
Quatro bolsas do curso de Engenharia Ambiental foram atingidas pelos cortes Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Os novos cortes de gastos nas universidades do Brasil vem preocupando estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com a diretoria da organização, mais de 5 mil bolsas foram atingidas no Brasil e cerca de 63 bolsas de mestrado e 15 de doutorado foram atingidas pela retenção em Pernambuco. Em Caruaru, quatro bolsas do curso de Engenharia Ambiental já foram atingidas pelos cortes.

De acordo com a mestranda Thaís Silva, a pesquisa foi dificultada pelos cortes. "É triste porque muita gente precisa dessa bolsa para se manter, para fazer a nossa pesquisa. Então dificulta em todos os aspectos. A gente tenta de toda forma manter a nossa pesquisa, não parar e seguimos em frente", comentou.

Os cortes do Ministério da Educação (MEC) nas universidades federais brasileiras já atinge mais de R$ 8 Bilhões. Após manifestações de alunos e professores, parte do orçamento de manutenção da UFPE, cerca de R$ 12 milhões, foi desbloqueado. Entretanto, o orçamento liberado não atinge as bolsas.

Acompanhe na reportagem do programa "Por Dentro", da TV Jornal Interior:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory