Chuva é registrada em cidades da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco

Apac emitiu aviso de continuidade das chuvas moderada a forte na Zona da Mata Norte e Sul
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/06/2019 às 8:28
Chuva no bairro Ponto Certo, na entrada de Limoeiro Foto: Wescley Mota


A Zona da Mata e a região Agreste de Pernambuco registram chuvas constantes desde a noite desse domingo (16) até a manhã desta segunda-feira (17). Nas últimas 24h, Barreiros foi a cidade da Mata Sul em que mais choveu. Foram 83,2 mm de precipitação, seguido de São José da Coroa Grande, com 78,7 mm.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso de continuidade das chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte em municípios da Zona da Mata Norte e Sul, além da Região Metropolitana do Recife. A previsão é válida até 12h desta segunda.

Chuvas em Glória do Goitá, na Zona da Mata
Gilmar Santos

No Agreste também chove desde a noite de domingo. A cidade em que mais choveu na mesorregião foi São Vicente Ferrer, com 42,1 mm de precipitação. Ainda no Agreste Setentrional, foram 23,64 mm em Machados, 18,99 mm em Passira e 16,66 mm em Limoeiro.

Alguns pontos de alagamentos e acidentes de pouca gravidade foram registrados na Princesa do Capibaribe. "Uma chuvinha fininha, não está tão forte nesse momento, mas tem muito ponto de alagamento, tem muitas poças d'água", relatou o comerciante Wescley Mota, que trabalha no bairro Ponto Certo. Um motociclista chegou a escorregar e cair por causa de uma poça d'água, mas teve apenas escoriações leves.

Chuva fina cai na cidade de Pesqueira, no Agreste
Nildo Lucena/Rádio Jornal Pesqueira

Chuva fina

Cidades como Lagoa do Ouro, Correntes e Garanhuns também registraram chuvas. Em Caruaru e Pesqueira também chove, com menor intensidade. No Sertão não houve registro significativo de chuvas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory