Menino de 8 anos achado morto em Garanhuns foi assassinado

Laudo do IML confirmou a causa da morte como traumatismo craniano proveniente de ação contundente
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2019 às 11:16
Lucas Vinícius está desaparecido desde segunda-feira em Garanhuns Foto: Reprodução / Arquivo pessoal


O delegado titular da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Eric Costa, confirmou nesta quinta-feira (1º) que Lucas Vinícius da Silva, de oito anos, encontrado morto no dia 20 de julho após passar cinco dias desaparecido, foi assassinado. De acordo com ele, o laudo tanatoscópico realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que a causa da morte foi "traumatismo craniano proveniente de ação contundente".

Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar imagens de câmeras de segurança da criança viva, provavelmente poucos momentos antes de ser morta. Os vídeos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística, que ficará responsável pelo trabalho de perícia.

O delegado informou ainda que cerca de 20 depoimentos foram colhidos para as investigações. Segundo o delegado, todas as linhas de investigação e possibilidades de autoria e motivação do crime estão sendo consideradas pela Polícia Civil.

Outras informações não podem ser repassadas pela polícia para não atrapalhar as diligências. A polícia disponibilizou os números (81) 98256.4545 e (81) 98170.2525 para que as pessoas possam repassar outras informações para contribuir na investigação.

Sepultamento do menino foi de muita comoção em Garanhuns
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior

Relembre o caso

Lucas desapareceu no dia 15 de julho deste ano, após sair de casa para dar um recado ao dono de um ferro velho que fica próximo à residência, a pedido do avô. Na ocasião, o caso estava sendo investigado pela 135ª Delegacia de Garanhuns. As buscas tiveram o auxílio do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores.

O corpo de Lucas foi encontrado no dia 20 de julho, já em estado avançado de decomposição, em um terreno baldio próximo à residência e ao ferro velho, por um morador que estava passando pelo terreno.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory