Governo Federal

Privatização dos Correios deve ser anunciada nesta quarta

Segundo Ministro da Economia, Paulo Guedes, 17 estatais serão privatizadas

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 21/08/2019 às 9:50
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um pacote de 17 empresas públicas que serão privatizadas pelo governo federal deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira (21), de acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está na lista, segundo informações do portal G1.

Guedes afirmou em um evento na cidade de São Paulo nessa terça-feira (20), que as privatizações devem acontecer aos poucos. "As coisas estão acontecendo devagarzinho, vai uma BR Distribuidora aqui, daqui a pouco vem uma Eletrobras, uma Telebras, daqui a pouco vem também os Correios, está tudo na lista. Amanhã (quarta-feira, 21) devem ser anunciadas umas 17 empresas só para completar o ano. Ano que vem tem mais", comentou.

Ainda segundo o ministro, o governo afirma que a corrupção, as interferências políticas na gestão da empresa, a ineficiência, as greves constantes e a perda de mercado para empresas privadas na entrega de mercadorias vendidas pela internet são justificativas para a privatização dos Correios. No início de Agosto, o Presidente Bolsonaro disse que o mensalão começou pela transportadora estatal.