Audiência pública sobre a Feira da Sulanca é realizada em Caruaru

Corpo de Bombeiros apresentou relatório de vistoria técnica realizada no complexo do Parque 18 de Maio
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/08/2019 às 15:16
Audiência pública foi realizada na manhã desta terça na Acic Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Uma audiência pública para a apresentação do relatório da vistoria técnica do Corpo de Bombeiros na Feira da Sulanca foi realizada na manhã desta terça-feira (27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acic).

O relatório foi confeccionado levando em consideração a infraestrutura do Complexo de Feiras Livres do Parque 18 de Maio. A situação do último incêndio ocorrido na feira também foi avaliada.

De acordo com o capitão Henrique, do Corpo de Bombeiros, duas apresentações foram realizadas durante a audiência: a primeira tratando sobre a ocorrência e as dificuldades encontradas, e a segunda, pelo Centro de Atividades Técnicas para pontuar as medidas necessárias a curto, médio e longo prazo para minimizar os riscos.

O representante da corporação informou que na data do incêndio, as guarnições tiveram dificuldade de acesso ao local. Os bombeiros também enfrentaram problemas para acessar os hidrantes.

"São recomendações como a instalação de mais hidrantes, mais sistemas portáteis como extintores e a execução de um projeto de segurança contra incêndio e pânico que é previsto para todo o complexo das feiras", elencou. O projeto deve ser executado com a presença de um engenheiro, que vai dimensionar o sistema preventivo. A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, deputado Erick Lessa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory