Justiça determina volta de delegado Israel Rubis para Arcoverde

MPPE investiga se houve motivação política na transferência do delegado para outra cidade
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/10/2019 às 9:17
Justiça determina volta de delegado Israel Rubis para Arcoverde Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem


A Justiça determinou nessa quarta-feira (9) que o delegado Israel Rubis volte a atuar na Delegacia de Arcoverde, no sertão pernambucano. A decisão faz parte do pedido proposto pelo Ministério Público de Pernambuco, o qual investiga se houve uma motivação política para transferir o delegado para outra unidade, como havia sido determinado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Moradores de Arcoverde fizeram protestos e demonstraram insatisfação com a transferência do delegado. O promotor Bruno Miquelão afirmou que "a própria população tem manisfestado o interesse na permanência da referida autoridade policial porque sente, de fato, a melhora na segurança pública em Arcoverde e região".

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Magalhães, as mobilizações ocorreram pelo motivo que a transferência do delegado estaria vinculada a questões políticas porque ele estaria investigando vereadores da cidade.

O promotor também instaurou uma investigação para apurar a motivação da troca de delegados. Ele determinou o envio de um ofício à SDS requisitando informações no prazo de até dez dias. O promotor deseja saber qual interesse público para a remoção do delegado do município e se a mudança foi voluntária ou não.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory