Escola técnica tem áreas interditadas por apresentar riscos em Caruaru

Instituição de ensino está com vários problemas na estrutura
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/10/2019 às 19:38
Diversos problemas podem ser vistos na estrutura da escola técnica estadual Ministro Fernando Lyra Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Imagens enviadas por pais de alunos da Escola Técnica Estadual Ministro Fernando Lyra, localizada às margens da BR-232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, mostram rachaduras nas escadas e paredes da instituição de ensino. De acordo com eles, também há problemas na estrutura dos banheiros.

Na manhã desta quinta-feira (17), a Defesa Civil realizou uma inspeção no prédio para avaliar a situação do prédio e se realmente oferece risco aos estudantes, professores e funcionários. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kléber Alexsander, a possibilidade de desabamento imediato está descartada.

Apesar disto, algumas áreas precisaram ser interditadas de forma preventiva para evitar acidentes e incidentes. Um dos principais acessos do prédio apresenta um vazamento no teto e em um dos banheiros há a possibilidade de desprendimento de cerâmicas, por exemplo.

"A parte de superestrutura é muito robusta, muito complexa, e está até o momento acomodada, mas existem outros problemas que precisam ser corrigidos", explicou. A Defesa Civil tem um prazo de 10 dias para concluir o parecer técnico e notificar os responsáveis.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que foi iniciado nesta quinta o processo licitatório para selecionar a empresa responsável pela reforma da rampa e dos banheiros da ETE Ministro Fernando Lyra. A previsão para o início do serviço é o mês de novembro, em caráter emergencial.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory