Motoristas que avançarem sinal das 22h às 5h no Recife não serão multados

Lei que estava em vigor desde 2003 foi modificada
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/10/2019 às 12:04
Avançar sinal vermelho das 22h às 5h deixa de ser motivo par multa em Recife Foto: Foto: Pixabay


Os motoristas que costumam trafegar no Recife durante a noite não poderão ser multados por avançar o sinal vermelho das 22h às 5h, de acordo com publicação no Diário Oficial sobre uma lei que foi sancionada. A lei que estava em vigor desde 2003, que previa que os motoristas não poderiam ser penalizados por avançar o sinal das 23h às 5h, foi modificava.

Atenção

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) alerta que a medida só é válida em casos de flagras por meios eletrônicos. Se o motorista foi visto por um agente de trânsito enquanto avança o sinal durante esse período, ele será multado. A lei foi uma preposição do vereador Carlos Gueiros (PSB).

"Fica estabelecida a não incidência de multa por avanço de semáforo detectadas por quaisquer meios eletrônicos, nas vias urbanas da cidade do Recife, no período compreendido entre 22 e 5 horas da manhã do dia seguinte, desde que o veículo esteja trafegando dentro dos limites de velocidade estabelecidos para a via", diz o texto publicado no Diário Oficial.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory