Trabalhadores da limpeza urbana paralisam atividades em Caruaru

Eles alegam que estão há 43 dias com os salários atrasados
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/11/2019 às 15:56
Trabalhadores da coleta de lixo paralisaram as atividades Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Os trabalhadores da limpeza urbana de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (13). Segundo representantes da categoria, os salários estão atrasados. Nesta quarta, os trabalhadores de varrição e capinação atuaram, mas os da coleta de lixo, não.

O presidente do Sindlimp, José Antônio, informou que os trabalhadores só deverão voltar às atividades após o recebimento. "São 43 dias sem salário. Além dos salários, as férias dos trabalhadores não vieram. A falta de fardamento também, assédio moral", listou.

As contas de muitos dos trabalhadores estão atrasadas. "Não tenho dinheiro, acabou o gás, eu estou cozinhando na lenha", revelou o varrredor Manoel da Conceição. Os afetados são os funcionários da empresa terceirizada Locar.

"Todo mês é este atraso, e agora o atraso está passando da conta. Não tem mais como nós esperarmos. Hoje são 13 e a gente não recebeu o salário de outubro", disse o diretor do Sindlimp, Cícero da Silva.

Por meio de nota, a Locar Gestão de Resíduos Sólidos disse que as informações de atraso de salário não procedem. A empresa informou ainda que sobre o pagamento dos salários do mês, há um acordo coletivo firmado com o sindicato que representa a categoria no qual ficou estabelecido que o prazo limite para o pagamento dos salários é o dia 15 de cada mês.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory