Vistoria técnica na parte elétrica do Parque 18 de Maio, em Caruaru, foi realizada

Ação faz parte da segunda etapa da requalificação elétrica do local
Pedro Hierro
Publicado em 20/12/2019 às 17:53
Ação faz parte da segunda etapa da requalificação elétrica do local Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


As ações para a segunda etapa da requalificação elétrica do Parque 18 de Maio, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, estão começando. Alguns representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Unidade de Gestão da Feira e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), realizaram uma vistoria técnica nesta quinta-feira (19) no local. Nela foram encontradas diversas “gambiarras”. 

A ideia do projeto é substituir a fiação, realizar trocas e também instalar novos postes no local. O setor da Brasilit será contemplado com este projeto. 

Na realização deste projeto, será necessário o recuo de algumas telhas e coberturas que foram instaladas pelos feirantes. Devido a isso, a Secretaria de Serviços Públicos irá dar um prazo para que sejam retiradas de acordo com as recomendações de segurança e solicitação da Celpe.

O secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, comenta sobre esta vistoria. “ Está próxima intervenção visa a retirada de ‘gambiarras’ dentro da Brasilit, como também a instalação de novos equipamentos para melhorar o fornecimento de energia e diminuir os riscos que o curto circuito pode ocasionar”, relatou.   

Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Públicos afirmou que nesta segunda etapa será iniciada com a instalação de mais de três mil metros de cabos de energia nos setores de ferragens, confecções e miudezas. Além disso, serão removidas todas as gambiarras encontradas na área.

Confira matéria do Povo Na TV

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory